1 2 3 4

17/11/2014

Divãndo na adolescência - A mania de se iludir

 A adolescência é marcada por ser uma fase muito intensa onde tanto coisas boas acontecem quanto coisas ruim mas ai vai do ponto de vista de cada um onde essa época pode ser uma boa ou uma má lembrança, isso vai depender apenas de você e das suas escolhas, que alias muitas delas vão te acompanhar pelo resto da vida ;).
 Mas se você assim como muitos está perdido e não vê as drogas como uma válvula de escape, ou vê , não sei, essa é uma série de post que poderá te ajudar de alguma forma. Não sei a frequência que a postarei mas será com temas bastante propícios dessa idade e não será sobre o olhar de um especialista, apenas por mim com a intenção de que possam te ajudar a divar na adolescência será um papo entre amigos, estamos todos aqui acomodados e discutindo sobre a vida aah tenho café pronto, alguém aceita? (preciso arrumar um nome melhor eu sei, só quis fazer um trocadilho com o nome do blog. Mas sei lá, acho que ficou meio gay -mas quem se importa?!-) sugestões? Estou aceitando.

 Mas chega de voltas em círculos e vamos ao que realmente interessa. Vamos começar falando do excesso de expectativas, que pelo amor de Deus é praticamente impossível esconde-lá quando estamos esperando algo ou um desejo está sendo realizado bem na nossa frente, não dá. Sonhamos acordado o dia inteiro, espalhamos sorrisos onde passamos e não cansamos de contar pro nosso roll de amigos no twitter e no facebook, isso não é ruim claro, que não. O erro está em esperar de mais de algo que pode vir pouco, depois isso de causará uma insonia danada e eu só quero ver neguinho reclamando na escola de manhã que não dormiu direito noite passada porque aquele encontro não foi tudo aquilo que imaginava -a girl tinha bafo, ou as espinhas incomodaram no beijo - sei lá, mas além de tudo isso você ainda pode se culpar por ter dado continuidade nisso tudo quanto teve oportunidade de parar. E acredite em mim se culpa de alguma coisa, seja ela uma palavra, um sorriso, um abraço é uma das piores sensações possíveis.

 Agora me diga um adolescente que não tenha uma mania sequer, são elas que na maioria das vezes diferenciam um ser de outro e que, convenhamos, o que mais nos atrai. O problema também não está ai está em criar manias erradas mais uma vez. A do excesso de expectativas já é uma mas outra muito importante também que não podemos esquecer de falar é a de criar terias acima da conta. Criamos padrões e regras que nos regem durante anos mas nos assustamos quando somos jogados de maneira brusca na sociedade, onde temos que aprender a rever nosso conceitos(teorias) e viver a base das que já existem. Como por exemplo, a sua teoria de não dar bom dia quando não está em um dia bom pode ser decisiva em alguns elos de amizade, sim isso ainda existe. E muito por sinal. A sua teoria de pra quer estudar se posso sobreviver a base de 2 salários mínimos! haha meu amigo quando você quiser montar uma família você sentirá a necessidade de ter feito isso antes. A mania de não arriscar por medo do fracasso, entenda, enquanto você não tentar você já está sendo um fracassado. O medo das coisas simples da vida, se você soubesse o que está por vim aah meu querido você não sofreria por tão pouca coisa. E só pra concluir se você soubesse o quanto se preocupar com o amanhã é importante não perderia tanto tempo da sua vida com coisas fúteis, pois você sabe no fundo no fundo que no futuro você reclamara mais ainda. Não diga que está com preguiça, quando você faz o que ama nada disso consegue te atrapalhar, apenas coloque Deus na frente e vá hehe.

  O pior é que essas são só o começo de inúmeras, ainda temos muitas outras teorias para eliminar mas começando é o que importa. Que tal focar nos seus objetivos, projetar metas (se você é igual eu que não consegue seguir metas trace projetos isso colocara mais gasolina em seu tamque) que você consiga deixar a preguiça de lado olhando pro descanso de amanhã, é apenas uma questão de peso, qual lado pesa mais na sua balança nesse exato momento? Cabe a você avaliar cada um deles, e seguir com o correto. Não o correto pra mim e pra sociedade, mas o correto pra você. Mas o correto correto em?! Não vá se perder nessa confusão que muitas das vezes a vida é hehehe.

  Mas antes de encerrar, queria apenas deixar claro o quão importante é largar a mania de se iludir, não só de amor que eu me refiro, claro que isso também é importante mas cuidado pra não se iludir com as pessoas que te rodeiam elas costumam ser quem elas não são, são expert em cria mascaras e fantasia, avalie seus amigos e tome muito cuidado a sociedade é traiçoeira, fica com você até não obter mais lucros e não é só em dinheiro. Mas também não se iluda que tudo na vida é fácil, claro que isso é um chiche mas muitos de nós temos a mania de falar: a isso é mole, é facinho pode deixar ai que depois eu faço e esse depois é nunca e esse nunca é o começo de muitas dúvidas que podem te deixar no chão. E não se iluda em achar saber o quão fácil foi para fulano e ciclano chegarem lá, pois só elas mesmas sabem o que foram obrigadas a passar para estarem onde estão, para alcançarem seus sonhos e colocar um sorriso na pele onde já cansou de chorar. 
 

Comente com o Facebook:

13 comentários :

  1. Meu príncipe!!!!
    Vivo iludida cara, assim não dá kkkkkkkkk
    brincadeira, adoro textos expressivos e verdadeiro,

    um beijo grande ;*

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme,
    Muito bom o texto... as pessoas, em geral, se iludem muito fácil.
    E sabe como é né... expectativas decepcionam! rs

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Belo texto cara!!! essas ilusões da vida kkk é triste...

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. bom, acho que trocar o nome dessa coluna, que está trazendo boas expectativas, já está fora de cogitação. o nome já pegou, então deixe-o como está.
    acho legal essas palavras vindas de um adolescente, e não se preocupa, nenhum especialista em adolescência é mais especialista que o próprio adolescente. e nenhuma fase da vida é tão cheia de manias que a adolescência - eu tenho manias que deixa gente louca. mas enfim, esse seu texto é até como um puxão de orelha, porque nessa fase da vida, existem tantos fracassados, mas fracassados de nunca tentar, mesmo. mas vamos colocando D-s na frente de tudo. abçs


    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto, messsmo
    Sou muito boa em me iludir, haha

    Beijos, @oc_stranger
    A estranha no Paraíso
    Instagram

    SUPER SORTEIO

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus eu já passei dessa faze! Mas é uma série de duvidas, emoções , escolhas e descobertas.
    Quanto ao nome eu achei que "Divãndo" me lembra mais tentar ser " diva" do que pensar no assunto em um divã! E as minhas idéias é quase de programa de tv tipo : "Adolescência no Divã- tema de hoje- A mania de se iludir" euheuheu
    Como disse o Gabryel, acho que agora é tarde, quem vier agora vai ver gostar ou se adaptar.
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  7. Oi, Guilherme! Adorei a premissa da sua coluna e super curti o título! Cara, já fui muito iludido e me decepcionei com várias pessoas... Mas tudo isso faz parte da adolescência e da vida! rs

    Abraço

    http:/tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como eu odeio essa palavra "iludir", o quanto que eu já sofri com isso, muitas vezes até depois da adolescência, por isso a raiva. Nunca gostei da ideia de iludir ninguém, e acho que isto não deveria nem existir né?
    Você arrasa nas palavras! Abraços!
    lelusantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A adolescência e suas ilusões. Coisa típica desta fase.. Quem nunca sofreu com isto, afinal? Hehe! Gostei muito do seu blog, estou seguindo. Ah, seu texto tá muuuuuuuuuuito top.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Prazer, Ítalo Leonardo, rei no reino dos Iludidos.
    Cara, que postagem foi essa?! shaushaushaushau
    Sambou!

    Abrço
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez seus textos dizendo tudo :)
    Acho que se iludir faz parte desta fase,e consequentemente se decepcionar também.
    Parabéns pelo texto,está demais :)

    bjos
    http://lostgirls1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Acho que se iludir é a melhor forma de escapar da realidade, imagino que seja por isso que os adolescentes insistem em se iludir, pois assim não precisarão enfrentar os pais briguentos, o professor ruim etc...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu post.
    Já faz um tempinho que saí da adolescência (bota tempinho nisso.. hehe), mas ainda me lembro como era. Ah, e tem um detalhe. Não importa o quanto você fizer nela. Quando for adulto, vai desejar ter feito coisas que não fez. O bom é que você também se sentirá feliz pelo que fez. Então, está tudo bem.
    Ilusão sempre fará parte da vida porque esperamos demais de quem não devíamos. Acho que isso é natural do ser humano. Por isso sou apaixonada por cachorros. Eles sempre nos dão muito mais do que esperamos! :3

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...